Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2006 - 11h38

PSTU quer Frente de Esquerda fazendo campanha por voto nulo

Publicidade

CRISTINA CHARÃO
da Folha Online

O PSTU vai pressionar o PSOL e os demais partidos da coligação Frente de Esquerda, que apoiaram a candidatura de Heloísa Helena à Presidência, a fazer campanha pelo voto nulo neste segundo turno.

"Vamos chamar a Frente de Esquerda a aderir a esta posição", afirmou o presidente nacional do PSTU, José Maria de Almeida. Além do PSOL, faz parte da coligação o PCB.

Segundo José Maria, a posição do partido é a favor do voto nulo porque "nenhum dos dois candidatos pode respeitar os interesses dos trabalhadores". "Tanto o governo Lula, quando o do PSDB de Alckmin foram governos contra o povo", disse.

Logo após a divulgação dos resultados da votação, a senadora Heloísa Helena declarou que seus eleitores são livres. "Não precisam de nossa indicação para votar", afirmou.

Lideranças do PSOL reconhecem que tanto os eleitores quanto a militância do partido têm expressado diversas intenções de voto para o segundo turno, inclusive pelo voto nulo.

Estas diferenças de opinião tendem a confirmar uma posição oficial de neutralidade do partido de Heloísa Helena. A Executiva Nacional do PSOL reúne-se hoje, em Brasília, para tratar do assunto.

Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página