Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2006 - 15h50

Presidente cancela agenda de trabalho para discutir campanha

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou reuniões de trabalho para receber articuladores da sua campanha à reeleição no Palácio da Alvorada. Lula terá nesta tarde uma nova reunião com o governador eleito da Bahia, Jaques Wagner, e o coordenador nacional da sua campanha à reeleição, Marco Aurélio Garcia.

A agenda do presidente, divulgada pela manhã, incluía reuniões no Planalto com os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Fernando Haddad (Educação). Os dois encontros foram cancelados. De compromisso oficial, a agenda manteve apenas o recebimento de um telefonema do presidente do Paraguai, Nicanor Duarte. O motivo não foi divulgado.

As alterações na agenda indicam que Lula deverá priorizar mais a campanha do que o mandato neste segundo turno da disputa presidencial. Amanhã cedo, Lula também não terá compromissos de trabalho. O presidente convocou os governadores de partidos aliados eleitos no último domingo para uma reunião no Planalto.

Ontem, em entrevista, Lula disse que não irá se licenciar do cargo porque mostrou ao Brasil que é possível conciliar as agendas.

Articulador

O presidente também escalou hoje o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) para conceder uma entrevista sobre o segundo turno. A idéia é criar fatos todos os dias. O coordenador nacional de Lula, Marco Aurélio Garcia, está em Brasília, chegou a afirmar que daria uma entrevista também hoje, mas desistiu depois que soube que Tarso Genro também iria falar pela campanha.

Leia mais
  • Improviso marca início da campanha do 2º turno

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página