Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2006 - 20h39

Lula lidera com 50% das intenções de votos; Alckmin tem 43%, diz Datafolha

Publicidade

da Folha Online

A primeira pesquisa Datafolha sobre a disputa pela Presidência no segundo turno mostra que o presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 50% das intenções de voto. Seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), conta com 43%.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os brancos e nulos, Lula tem 54% e Alckmin 46%.

O Datafolha também apurou que entre os eleitores que declaram ter votado em Heloísa Helena (PSOL) no primeiro turno, 48% dizem que pretendem votar em Alckmin no próximo dia 29.

Lula é o preferido de 32% dos eleitores da candidata do PSOL, que não vai apoiar nenhum candidato no 2º turno. Já os eleitores de Cristovam Buarque (PDT), estão divididos: 39% dizem que vão votar no petista à reeleição e percentual idêntico afirma que vai votar no tucano.

Regiões

Entre os eleitores do Nordeste, Lula tem 67% das intenções de voto, 39 pontos à frente de Geraldo Alckmin, que obtém 28%. Nas regiões Norte e Centro-Oeste o resultado é similar. O candidato petista tem 50% e o tucano 44%.

No Sul, Alckmin está 24 pontos à frente de Lula (57% a 33%). Já no Sudeste ocorre um empate dentro da margem de erro --47% para o peessedebista, 45% o petista.

A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo, e divulgada pelo "Jornal Nacional". A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Datafolha ouviu 5.811 eleitores em 368 cidades entre ontem e hoje. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Leia a pesquisa completa na edição deste sábado da Folha de S.Paulo (só para assinantes).

Leia mais
  • Datafolha aponta liderança de Sérgio Cabral no Rio
  • Requião e Dias estão empatados no PR, diz Datafolha

    Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página