Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2006 - 14h37

Aldo considera debate previsível e diz que Alckmin foi agressivo

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP), considerou "previsível" o debate entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) realizado pela TV Bandeirantes neste domingo. O deputado considerou, no entanto, que Alckmin usou um tom agressivo na tentativa de reverter a liderança de Lula nas pesquisas de intenção de voto.

"O candidato que estava em desvantagem nas pesquisas usou tom mais agressivo para romper aquilo que o Sun Tzu [autor do livro "A arte da Guerra"] chamava de equilíbrio estratégico. Quando você tem equilíbrio estratégico você só rompe esse equilíbrio com o fato ou com algum tipo de movimento. E o movimento, como não havia fatos, era usar a agressividade para romper esse equilíbrio que favorece o candidato-presidente Lula", disse Aldo.

Para Aldo, Lula conseguiu manter a moderação mesmo quando provocado pelo tucano. "Acho que o presidente Lula, como tem vantagem nas pesquisas, procurou mais o equilíbrio e a moderação, o que era um coisa razoavelmente previsível", afirmou.

O presidente da Câmara reconheceu que os dois candidatos não aprofundaram a discussão sobre programas de governo, mas disse que os eleitores terão até o segundo turno a apresentação de propostas por Lula e Alckmin.

"Eu creio que ainda há tempo para a população conhecer as propostas dos dois candidatos. Haverá também outros debates que tornarão possível a apresentação das propostas", afirmou.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página