Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2006 - 14h58

Procuradoria pede recontagem de votos para deputados em Goiás

Publicidade

da Folha Online

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) em Goiás apresentou uma reclamação eleitoral junto ao TRE goiano questionando a totalização dos votos dos candidatos proporcionais.

De acordo com a PRE, a totalização apresentada pelo tribunal considerou válidos votos de candidatos cujos registros de candidatura foram indeferidos e não contabilizou votos de candidatos que tiveram seus registros aceitos antes da eleição.

Os candidatos à Assembléia Legislativa pelo PSDB Luiz Gonzaga Carneiro de Moura e Aderaldo Cunha Barcelos teriam tido seus registros deferidos pelo TSE, mas não entraram na lista de contagem.

Já Lúcia Helena Rincon (PCdoB) e Nédio Leite Assunção (PP), também candidatos a deputados estadual, tiveram seus registros cassados e figuraram na contabilização dos votos válidos.

A terceira irregularidade diz respeito à coligação entre o PSDB, o PRP e outros 11 partidos nas eleições proporcionais. Segundo a PRE, como o PSDB e o PRP lançaram candidatos à Presidência, não poderiam estar coligados no Estado, de acordo com a regra da verticalização.

A Procuradoria pede que os votos sejam recontados e o quociente eleitoral recalculado.

No caso envolvendo o PRP, pede que os votos do partido sejam retirados da coligação e contabilizados isoladamente.

A nova contabilização pode modificar a lista dos deputados estaduais eleitos em Goiás.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página