Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2006 - 20h21

Para deputado roseanista, ameaça de expulsão é jogo de cena

Publicidade

da Agência Folha

O deputado estadual César Pires, da executiva estadual do PFL maranhense, disse hoje que a candidata Roseana Sarney (PFL), que disputa o governo do Maranhão, não podia recusar o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que a ameaça de expulsão dela do partido é "jogo de cena".

"O perfil do eleitor do presidente Lula é o mesmo do eleitorado maranhense. É impossível abdicar do apoio dele", disse. A candidata, segundo sua assessoria, estava em viagem hoje pelo interior e não podia falar com a reportagem.

Hoje, numa reportagem do jornal "O Estado do Maranhão", do qual Roseana é sócia, a candidata afirma que seu partido está sendo pressionado pelo PSDB do presidenciável Geraldo Alckmin e que a ameaça de expulsão "é coisa dos caciques de São Paulo, que desconhecem a realidade do Brasil".

O PFL de Roseana está coligado com o PSDB em torno da candidatura de Alckmin à Presidência. Ainda no primeiro turno da eleição, Alckmin fez uma visita a Roseana em São Luís (MA), numa tentativa de buscar seu apoio, mas ela recusou.

Hoje, o presidente do PFL, Jorge Bornhausen, disse que a executiva nacional da sigla se reunirá no dia 17 para discutir a expulsão de Roseana pelo apoio dela à candidatura de Lula à reeleição.

"Isso [a ameaça de expulsão] é jogo de cena. A executiva nacional do PFL têm juízo. A ameaça é mais para dar uma satisfação partidária", disse Pires.

Segundo o deputado, Roseana disse ter recebido um telefonema de Bornhausen no final de semana comentando sobre o apoio a Lula, mas que o tom da conversa foi amistoso.

Na sexta-feira passada, o presidente Lula declarou apoio à candidatura de Roseana, em uma entrevista a um pool de emissoras de rádio do Nordeste. Um dia antes, o diretório petista no Maranhão havia declarado apoio ao candidato Jackson Lago (PDT), que disputa com Roseana o governo do Estado.

Com SÍLVIA FREIRE

Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página