Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2006 - 15h23

Líder do PSDB diz que Lula está desesperado e tenta criar fatos contra Alckmin

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O PSDB reagiu hoje às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao tucano Geraldo Alckmin, seu adversário no segundo turno da disputa presidencial. O líder do PSDB na Câmara, deputado Jutahy Magalhães (BA), afirmou que Lula tem demonstrado desespero porque tinha "absoluta convicção de que venceria a eleição no primeiro turno", por isso decidiu disseminar um discurso "de mentiras" sobre o que Alckmin pretende fazer se for eleito.

Conforme Jutahy, o presidente está perdendo o discurso que sustentou no primeiro turno das eleições de que seu governo melhorou a economia. "O PT está assustado. O preço da comida já aumentou, o macarrão, a carne e o arroz estão subindo de preço. O que era previsível aconteceu porque a atividade agrícola foi relegada a último plano. Com os preços subindo a inflação também voltará a subir. A partir disso, eles traçaram uma estratégia de criar notícias negativas sobre o Geraldo para esconder o que de fato está ocorrendo no país", disse.

Jutahy classificou como "mentirosas" as declarações do presidente de que o candidato Geraldo Alckmin vai privatizar empresas como a Petrobras. "Ele [Lula] sabe que o Geraldo não vai fazer isso, mas a orientação que tem dado para o PT é para disseminar este discurso. Mentira não pega, o povo não vai acreditar nesse discurso", disse. "O que temos é uma situação de desespero do PT."

O tucano também rebateu as declarações de Lula de que todas as privatizações foram prejudiciais ao país. "A privatização do sistema de comunicação fez bem para o país", disse.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página