Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2006 - 19h46

Deputado estadual tucano é denunciado por compra de votos em Goiás

Publicidade

da Folha Online

A Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás denunciou nesta terça-feira o deputado estadual eleito Helder Valim (PSDB) por compra de votos e gasto ilícito de recursos em sua campanha eleitoral.

Segundo a procuradoria, pela apuração da Promotoria Eleitoral de Firminópolis (GO), Valim, usou camisetas uniformes em sua campanha eleitoral que foram distribuídas a cabos eleitorais com o objetivo de promover sua candidatura no município.

De acordo com a promotoria, cada cabo eleitoral recebeu uma camiseta, o que consiste violação da legislação eleitoral, que proíbe a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

De acordo com a Justiça Eleitoral, no caso de Valim ficou caracterizado gasto ilícito de recursos de campanha e também compra de votos por conta da distribuição de camisetas.

A procuradoria pediu a cassação do registro da candidatura ou do diploma de Valim além da aplicação de multa por violação da legislação eleitoral.

Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página