Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2006 - 17h01

PF ouve sexta-feira Berzoini e Abel Pereira sobre caso dossiê

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal vai ouvir nesta sexta-feira, em São Paulo, o presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini, e o empresário Abel Pereira, sobre a compra de um dossiê pelo PT contra políticos tucanos.

As investigações da PF apontam indícios de que Berzoini tinha conhecimento da compra do material por membros do partido. O delegado da PF Diógenes Curado, no entanto, ainda não tem provas de que ele tenha sido o mandante da compra do dossiê --como afirma reportagem publicada hoje pelo jornal "Correio Braziliense".

Em nota divulgada hoje, o ex-presidente do PT rebateu as acusações. "As manchetes são absolutamente inverídicas, não guardando relação sequer com o conteúdo das próprias reportagens publicadas internamente."

Berzoini afirma que vai processar os jornais pelas reportagens "diante da violência e da irresponsabilidade de tais publicações".

Já Abel Pereira é ligado ao ex-ministro da Saúde e atual prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB).

O empresário tem negócios em Piracicaba e, segundo os Vedoin disseram em entrevista à revista "IstoÉ", na ocasião em que Negri foi ministro da Saúde, Pereira atuava como intermediário para liberação de emendas de interesse da máfia dos sanguessugas, que desviava dinheiro público destinado a compras de ambulância.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia dos sanguessugas
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página