Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2006 - 12h27

Delegado entrega hoje relatório parcial sobre investigação do dossiê

Publicidade

da Folha Online

O delegado da Polícia Federal Diógenes Curado deve entregar hoje à Justiça Federal um relatório parcial das investigações acerca da compra de dossiê antitucano por pessoas ligadas ao PT. A documentação deve seguir junto com o pedido de prorrogação do prazo protocolar de 30 dias para a conclusão do inquérito, que termina hoje.

De acordo com a PF, o delegado deve pedir mais 30 dias para concluir a investigação. Isso significaria que as conclusões acerca da participação de assessores de campanhas petistas e sobre a origem do dinheiro que seria usado na compra do dossiê só devem ser divulgadas após o fim do processo eleitoral.

O principal problema a ser solucionado pela PF é tentar rastrear a origem dos R$ 1,7 milhão apreendidos com Gedimar Passos e Valdebran Padilha no dia 15 de setembro, em um hotel em São Paulo.

O rastreamento do montante em dólares vem sendo feito com diligências em casas de câmbio e corretoras, mas ainda assim a identificação é difícil, visto que são usados muitos "laranjas" nas operações.

Os valores em reais também seriam difíceis de rastrear, já que se tratam de notas pequenas, provavelmente sem registro em instituições bancárias. Ontem, o presidente da CPI do Sanguessugas, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), admitiu que a origem do dinheiro é ilegal.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Líderes da Força Sindical declaram apoio a Alckmin
  • Dinheiro deve ter saído do PT, diz relatório

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página