Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2006 - 18h21

Alckmin já está admitindo derrota, diz Marco Aurélio Garcia

Publicidade

da Folha Online

O coordenador da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marco Aurélio Garcia, afirmou nesta quarta-feira que as declarações de Geraldo Alckmin (PSDB) sobre 2010 mostram que o tucano já admitiu a derrota.

"Acho que o governador Alckmin ficou apreensivo demais com a pesquisa [Datafolha, divulgada na terça-feira, dando Lula com 19% de vantagem]. Por isso, já está admitindo que perdeu a eleição e prevê a campanha de 2010", disse Garcia.

Pela manhã, em sabatina da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Alckmin disse que a reeleição de Lula irá antecipar a campanha eleitoral de 2010. "Se o Lula for reeleito, [o governo] acaba antes de começar. Já começa no dia seguinte a discutir [a eleição de] 2010. Para que perder tempo?", afirmou.

Garcia ironizou as declarações. Em sua opinião, é "extraordinário" que Alckmin se preocupe com a sucessão de 2010 --deixando de lado a atual disputa. "O Alckmin deveria cuidar da sua candidatura, que não está bem", disse coordenador da campanha de Lula.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página