Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2006 - 21h05

Na TV, Alckmin diz que Petrobras é patrimônio do povo; Lula fala de transportes

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

Durante o programa eleitoral desta noite, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, buscou se aproximar minimizar os rumores de que privatizaria a Petrobras.

Ao falar da refinaria que será construída em Pernambuco, ressaltou: "A Petrobras é um patrimônio do povo brasileiro e também será um patrimônio do povo pernambucano."

O tucano tentou aproximar seu discurso das classes populares. Afirmou ter construído 225 mil casas para o "povão que ganha até três salários mínimos".

Em seguida, acrescentou que "tem o apoio do povão" e "dos empresários". Lucília Diniz apareceu na seqüência discursando em favor do tucano.

O programa de Lula foi interrompido já no início por conta de uma ofensa cometida contra Alckmin.

O narrador de Alckmin dizia que o tucano "nunca acobertou nenhum escândalo e nenhum ato ilícito. Depois de tudo que aconteceu, Lula não poderia ter atacado a honra de Geraldo Alckmin".

Logo após o direito de resposta, o escritor Ariano Suassuna apareceu dando apoio ao petista. "Já votei cinco vezes no Lula e me preparo para votar pela sexta vez".

Lula falou dos investimentos de seu governo nos transportes. Disse ter reativado a indústria naval, obras na rodovia BR-101 e das ferrovias Norte-Sul e Transnordestina.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página