Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2006 - 20h19

Barjas Negri questiona Lula no STF por acusações feitas em debate da Band

Publicidade

da Folha Online

O ex-ministro da Saúde e atual prefeito de Piracicaba (SP), Barjas Negri (PSDB), encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido de notificação judicial contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT. Barjas questiona no STF a afirmação de Lula no debate da TV Bandeirantes de que a máfia dos sanguessugas teria se consolidado na época em Barjas era o titular do Ministério da Saúde.

O ex-ministro afirma que teve sua honra ofendida pela pergunta feita por Lula ao candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin: "Governador, o seu companheiro de partido, Barjas Negri, foi secretário-geral do Ministério da Saúde, foi ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso. Foi nessa época que a máfia dos vampiros e dos sanguessugas se consolidaram, causando sérios prejuízos à nação. Apesar disso, depois que deixou o ministério, o senhor Barjas Negri tornou-se seu secretário da Habitação. Me diga uma coisa: o senhor sabia ou não sabia das transações obscuras do senhor Barjas Negri que o convidou para ser seu secretário de Habitação?", perguntou Lula.

Os advogados de Barjas pedem que Lula explique, em 48 horas, as acusações contra ele e, caso não as aponte, a Justiça conceda direito de resposta a Barjas. O ex-ministro se baseou na Lei de Imprensa para acionar o presidente judicialmente e pede que Lula explique quais seriam as "transações obscuras" cometidas por ele.

A coordenação da campanha eleitoral de Lula informou que o presidente ainda não foi notificado sobre o pedido de Barjas ao STF.

Especial
  • Leia o que foi publicado sobre Barjas Negri
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página