Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2006 - 18h54

TRE multa secretário municipal por uso de carro oficial em campanha no RN

Publicidade

da Folha Online

O TRE-RN (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio Grande do Norte multou nesta segunda-feira o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Parnamirim, Naur Ferreira da Silva e a coligação dos partidos PMDB, PFL, PP e PTN em R$ 5.3 mil por utilização de carro oficial em campanha eleitoral. De acordo com o tribunal, no dia 23 de setembro uma picape da secretaria municipal de Parnamirim foi usada durante manifestação de rua da coligação.

Segundo a Justiça Eleitoral, a coligação foi beneficiada com o uso de um bem público, o que é proibido pela legislação. De acordo com o TRE-RN, o secretário municipal e a coordenação da coligação partidária alegaram que o evento seria em benefício da candidatura ao Senado de Fernando Bezerra (PTB), que não se elegeu, e do deputado federal eleito Nélio Dias (PP), que não participaram da manifestação.

O TRE-RN, no entanto informa que foram encontrados material de campanha dos candidatos ao governo do Estado pelo PMDB, Garibaldi Alves Filho, que disputa o segundo turno, ao Senado pelo PFL, Rosalba Ciarlini, eleita, dos deputados estaduais eleitos Walter Alves (PMDB) e José Dias (PMDB) e do candidato derrotado à Assembléia Legislativa do Estado Sérgio Andrade (PP).

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página