Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 17h00

Termina votação na maior parte do país; Folha Online acompanha apuração

Publicidade

da Folha Online

A votação para os cargos de presidente da República e governadores de dez Estados foi encerrada na maior parte do país às 17h deste domingo. Quem ainda estiver na fila receberá uma senha para poder votar.

A votação para presidente só não foi encerrada nos Estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nesses locais, há diferença de fuso horário em relação a Brasília e as votações prosseguem até as 19h (horário de Brasília) --como no caso do Acre--, dependendo da localidade.

Em Tocantins, um jipe encontrou dificuldades causadas pela chuva para chegar até a aldeia Fontoura. Por essa razão, os trabalhos de votação só começaram ao meio-dia e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu estender o horário nessa seção até as 18h.

Problema semelhante aconteceu em Guajará (AM), onde os eleitores poderão votar até as 18h. Isso porque o avião que levava a urna até o local de votação quebrou e os trabalhos só começaram nessa seção por volta das 13h.

As duas seções que ficarão abertas até mais tarde têm cerca de 300 eleitores cada uma.

A Folha Online acompanhará em tempo real a apuração dos votos nos dez Estados do país onde a eleição será decidida no segundo turno. O site fornecerá on-line os resultados parciais e finais da apuração dos votos.

Os votos para presidente da República serão divulgados após as 19h, quando termina a votação no Acre --cuja diferença de fuso horário é de duas horas.

A expectativa é que o resultado da disputa presidencial seja proclamado logo depois das 23h.

Datafolha

A vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, sobre o adversário, o tucano Geraldo Alckmin, é de 22 pontos, segundo pesquisa Datafolha divulgada na noite deste sábado.

Considerando apenas os votos válidos --excluindo brancos, nulos e indecisos--, o candidato do PT à reeleição tem 61% contra 39% do tucano Geraldo Alckmin --esse é o mesmo percentual verificado na pesquisa divulgada na terça-feira. Com isso, a vantagem de Lula sobre Alckmin se manteve estável em 22 pontos nos votos válidos.

A taxa de intenção de voto em Lula ficou estável em 58%. A taxa de intenção de voto em Alckmin ficou estável em 37%. Em intenção de voto, Lula está 21 pontos à frente de Alckmin.

O Datafolha entrevistou 12.561 eleitores em 356 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais
  • 217 são presos por boca-de-urna e transporte de eleitores, diz TSE
  • TSE já substituiu mais de 1.900 urnas em todo o país
  • PM de Santa Catarina registra 37 incidentes nas eleições
  • PF prende 14 no Pará e investiga compra de votos no Maranhão

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página