Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 14h34

Suplicy confirma que Lula já mantém diálogos com lideranças da oposição

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

O senador reeleito Eduardo Suplicy (PT-SP) disse neste domingo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, já mantém diálogos com lideranças da oposição visando um eventual segundo mandato. "Ele [Lula] mencionou que considera importante dialogar com pessoas do PSDB e do PFL."

Minutos depois, Suplicy declarou que o presidente já mantém estas conversas. "O presidente já tem mantido um diálogo muito construtivo com lideranças [da oposição]. Vocês sabem que, por exemplo, com [o governador de São Paulo] Cláudio Lembo ele sempre conversou."

O senador citou ainda diálogos com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e com o senador e ex-vice-presidente da República Marco Maciel (PFL-PE).

Segundo ele, o volume de cobranças num eventual segundo mandato vai depender, entre outros, da postura ética do PT. "Na medida em que, do ponto de vista ético, nós observarmos um comportamento sem muitos dos erros que foram cometidos neste primeiro quadriênio, tenho certeza que a relação com a oposição será melhor."

Suplicy chegou à sua seção eleitoral no Colégio Madre Alix, no Jardim Paulista, por volta das 13h30. Como de costume, cumprimentou mesários, eleitores, jornalistas e policiais que estavam no local.

O senador afirmou que, caso Lula seja reeleito, estará na festa da vitória na avenida Paulista na noite de hoje.

Leia mais
  • Serra diz que história recente tem exemplos de "virada" eleitoral
  • FHC diz que "3º turno" é "golpismo", mas defende investigação de denúncias
  • Alckmin diz confiar no futuro; Lula agradece a Deus por disputa em 2º turno
  • Sem declarar voto, presidente do TSE diz que votou em quem vai ganhar

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página