Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 19h59

Garcia diz que política econômica não muda no segundo governo Lula

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online

O presidente interino do PT, Marco Aurélio Garcia, negou hoje que haverá mudanças na política econômica no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao comentar a queda na bolsa e a alta do dólar, Garcia disse que tem muito "esperto" espalhando boatos para realizar movimento especulativo.

"Não há debate no governo sobre esta questão. O que há é uma decisão muito clara que o presidente anunciou na campanha de que o Brasil vai crescer. Ele ontem reiterou que vai crescer e com responsabilidade fiscal", afirmou.

Garcia preferiu não comentar a frase do ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) de que "acabou a era Palocci", o que pode ter provocado o movimento especulativo registrado no mercado, e saiu em defesa do ex-ministro da Fazenda.

"Palocci teve papel extremamente importante neste governo. Ele foi, sob a direção do presidente da República, condutor de uma política de estabilização que evitou uma catástrofe que estava mais ou menos anunciada em 2002. É importante mencionar que esta política teve seu prazo e quem começou a modificá-la foi o próprio ministro Palocci", disse.

Preocupado com a economia, o governo também tratou de abortar as especulações de que o ministro Guido Mantega (Fazenda) será substituído no segundo mandato. Mantega deu prosseguimento a política de Palocci. No meio político há rumores de que ele pode perder o cargo para o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), que se reuniu hoje com Lula.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página