Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 22h05

Governador de Tocantins conta com Lula para finalizar ferrovia Norte-Sul

Publicidade

ADRIANA CHAVES
da Agência Folha

Presente no discurso de vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador reeleito do Tocantins, o peemedebista Marcelo Miranda, disse que conta com o apoio presidencial para a conclusão de uma obra considerada prioritária em seu Estado, a ferrovia Norte-Sul.

"Já temos vários projetos em andamento em parceria com o governo federal em vários setores e vamos pleitear algumas obras. É o caso da ferrovia Norte-Sul, que já contamos com o aval do presidente para sua conclusão", disse hoje o governador por telefone.

Ele estava no aeroporto de Goiânia, onde aguardava uma conexão para retornar a Palmas. Reeleito no primeiro turno, Miranda acompanhou o discurso do presidente em São Paulo na noite de ontem ao lado o governador eleito da Bahia, Jaques Wagner (PT).

"O presidente nos disse ontem à noite que iria se reunir com os governadores em breve para definir as prioridades nos Estados", afirmou o peemedebista.

"Procurei o presidente e estou apoiando o governo federal desde o início, reivindicando projetos para o Tocantins e levarei uma pauta propondo diversas parcerias. Já tivemos avanços na administração pública, mas precisamos alavancar as vocações do Estado. Outro desafio é a industrialização, além da ampliação de alguns projetos sociais em áreas como moradia e saneamento", disse.

"A reeleição do presidente traz a possibilidade de ampliar cada vez mais os compromissos com o governo federal. Procurei o presidente desde o início [da primeira gestão] pensando no Estado, não no governador Marcelo Miranda. Somos bons parceiros."

Miranda se mostrou otimista com as propostas de reformas política e tributária. "O presidente tem boas intenções para aprovar a reforma política e iniciar a discussão das questões tributárias com os 27 governadores."

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página