Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 11h09

Gedimar, Valdebran e Lorenzetti serão ouvidos hoje na CPI dos Sanguessugas

Publicidade

da Folha Online

Três dos envolvidos na compra do dossiê que pretendia envolver políticos tucanos na compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro público prestarão depoimento na tarde desta terça-feira na CPI dos Sanguessugas.

Serão ouvidos Gedimar Passos, Valdebran Padilha --ambos presos pela Polícia Federal com R$ 1,7 milhão, dinheiro que seria utilizado na compra do dossiê-- e Jorge Lorenzetti, ex-chefe do núcleo de inteligência da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lorenzetti é apontado como o homem que articulou a compra do dossiê.

Lorenzetti e Gedimar haviam entrado com pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) a fim de que não tivessem que responder a perguntas que pudessem incriminá-los ainda mais. No entanto, ambos os pedidos foram negados.

Além do depoimento, a comissão deve votar nesta tarde requerimento do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), vice-presidente da CPI, a fim de que todos os documentos que estão em poder da presidência da comissão sejam colocados à disposição dos demais membros da CPI.

Com Agência Câmara

Leia mais
  • Proprietários da Vicatur negam contatos com petistas
  • PF diz que enviará ao TSE novos documentos sobre dossiê
  • Entenda as crises que atingiram o primeiro mandato de Lula

    Especial
  • Leia cobertura completa da máfia dos sanguessugas
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página