Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 11h44

Dirceu recua e diz que Tarso tem legitimidade para propor refundação do PT

Publicidade

da Folha Online

O ex-ministro José Dirceu divulgou nota ontem em seu blog para retificar uma declaração dada para o programa "Opinião Nacional", da Cultura. Em entrevista ao programa, o ex-ministro afirmou que o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) não tinha "legitimidade" nem "representatividade" para sugerir uma "refundação" do PT.

"Eu não acredito que o ministro Tarso Genro tenha legitimidade e representatividade para propor isso [refundação]. Eu não vejo apoio no PT para isso", afirmou ele.

À noite, entretanto, ele postou uma nota em seu blog para informar que "cometeu um erro" e que queria se "penitenciar".

Na nota postada no blog, Dirceu disse que se equivocou em sua declaração. "[...] na verdade eu entendo que ele não tem é maioria, não acredito que a maioria do PT apóie a idéia de uma refundação. É evidente que Tarso Genro tem legitimidade para propor o que quiser e tem representatividade no partido, até porque é ex-presidente do PT e ministro do governo Lula."

FHC

No último dia 17, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi obrigado a divulgar uma nota para se explicar e dizer que foi mal interpretado numa declaração dada para a rádio CBN. Segundo FHC, um erro seu de "cacoete de linguagem" fez com que uma declaração fosse interpretada de forma equivocada.

Em nota, FHC diz que é contrário à privatização da Petrobras. Por conta desse "cacoete", a frase foi interpretada como se FHC dissesse que não era contrário à privatização da Petrobras.

Leia mais
  • Presidente convida Aécio para reunião com oposição na capital
  • Partidos aliados já se mobilizam para ampliar espaço no governo

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página