Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2006 - 10h36

Alencar será operado na próxima terça em Nova York

Publicidade

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
da Folha de S.Paulo, em Nova York

O vice-presidente José Alencar, 75, vai se submeter a uma cirurgia para retirada de tumor no abdome em Nova York na próxima terça, dia 14. A previsão é voltar ao Brasil no dia 24.

A comitiva e familiares chegaram anteontem à noite aos EUA. Alencar tem hoje a primeira consulta com o oncologista Murray F. Brennan no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Depois, passa por exames pré-operatórios amanhã, no domingo e na segunda-feira.

"Não sinto nenhum sintoma da doença. Se não fossem os exames não saberia de nada. Vai dar tudo certo, vou tirar isso de letra", disse ontem à Folha no saguão do hotel em que está hospedado na Park Avenue, em Manhattan. As despesas de hospedagem, alimentação, consultas e tratamento foram pagas por Alencar.

O câncer é uma reincidência detectada em testes de rotina um dia após o segundo turno. A lesão está próxima das costas, na região lombar. O vice-presidente havia passado por uma cirurgia para remoção de tumor em 18 de julho no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O médico pessoal Paulo Hoff, que é clínico-geral e oncologista, acompanha Alencar nos EUA.

Viajam com o vice uma comitiva de 16 pessoas, entre guarda-costas, assessores, ajudantes de ordem, diplomatas e militares. Essas despesas são pagas pelo governo. A mulher Mariza e o filho Josué Christiano Gomes o acompanham. Um funcionário do consulado em Nova York responsável por encaminhamentos médicos a brasileiros dá assistência.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página