Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2006 - 16h45

Economista pede a Lula redução da carga tributária no 2º mandato

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O economista Luciano Coutinho, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), reforçou hoje o coro dos que defendem mudanças na política econômica do governo. Coutinho esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, quando defendeu mais investimentos no segundo mandato.

Pela manhã, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), discursou no plenário em favor de uma guinada na economia.

Coutinho explicou que partiu dele o pedido de audiência com o presidente Lula e negou especulações sobre sua possível ida para a equipe econômica do próximo governo. "Não vim aqui com este objetivo nem fui convidado. Estou muito bem como consultor e professor", disse.

O economista disse que trouxe sugestões para melhorar o desempenho da economia, dos investimentos privados e públicos no país. "Um dos pontos é desonerar os investimentos. Um país precisa ter mais capacidade fiscal para investir mais. Este é um consenso", disse.

Para tanto, defendeu a redução da carga tributária. "Se o investimento é algo prioritário, a carga tributária deveria ser mais reduzida. É um princípio geral", disse. O economista revelou que o presidente estava animado e que "busca um caminho para o crescimento com cautela para que a inflação não volte".

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página