Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2006 - 20h51

FHC defende eleições primárias para revitalizar o PSDB

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu hoje a realização de eleições primárias como forma de aproximar o PSDB da sociedade. "Os partidos, com o tempo têm a tendência a se isolar. Tem que ter núcleos [de mobilização]. Sou favorável a fazer eleições primárias nos partidos", disse ele após reunião com o diretório paulista do PSDB.

"É preciso ter eleições primárias para dar mais vida aos partidos." O ex-presidente não entrou em realização sobre as eleições: só para presidente ou outros cargos.

Nessa reunião, FHC defendeu uma maior comunicação entre os integrantes e o restante da sociedade. "A imensa maioria não tem partido nenhum. Quando o partido só fala para dentro, não adianta. Tem que fala para fora", afirmou ele se referindo à necessidade do PSDB se comunicar melhor com a sociedade.

FHC concordou que os partidos tendem a instituir o "caciquismo" e defendeu a necessidade de uma "contracorrente" para se opor a essa tendência. "A idéia é ter mais militância e não só a militância. A militância é um grupo fechado também. Tem que ter um contato mais amplo com a sociedade."

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página