Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2006 - 20h48

Câmara só deve votar MP dos aposentados na próxima semana

Publicidade

da Folha Online

Por conta do feriado desta quarta-feira, da Proclamação da República, a Câmara dos Deputados só deve votar na próxima semana a medida provisória que concede reajuste de 5,01% aos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem mais de um salário mínimo.

O esvaziamento da Casa impediu a votação da MP na segunda-feira. Dos 513 deputados, somente 174 atenderam ao chamado do presidente da Casa, Aldo Rebelo (PC do B-SP), para a votação extraordinária das oito MPs que trancam a pauta da Câmara.

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) disse que o governo está disposto a colocar a MP dos aposentados em votação mesmo diante da possibilidade de a oposição aprovar o reajuste de 16,67% aos beneficiários do INSS.

No entanto, os aliados prometem colocar a MP em votação quando houver quórum qualificado na Câmara, com a presença de pelo menos 450 deputados no plenário, o que só deve acontecer na próxima semana.

Senado

Já prevendo o esvaziamento do Congresso esta semana, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deixou votações marcadas na Casa somente para a semana que vem.

Esta semana, os senadores terão sessões plenárias não-deliberativas, apenas para discursos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página