Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2006 - 13h42

Ao lado de governador eleito, Lula visita obras de hospital no Rio

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou neste sábado as obras do hospital Sarah Rio, que pertence à rede Sarah Kubitschek e tem previsão de ser inaugurado em 2009, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. As obras foram paralisadas em julho por falta de recursos e retomadas em setembro passado.

Lula ouviu explicações sobre o andamento da construção e cumprimentou os trabalhadores do local. Ele estava acompanhado pelo governador eleito do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e pelos ministros Agenor Álvares (Saúde) e Celso Amorim (Relações Exteriores).

O custo total da obra é estimado em R$ 96 milhões. Neste ano, foram liberados pelo governo federal R$ 30 milhões, segundo a diretora executiva da rede, Lúcia Braga. Quando concluído, o hospital deverá contar com 146 leitos e terá capacidade de realizar cerca de dois milhões de procedimentos de reabilitação e atender a 200 mil pacientes por ano.

Em seu discurso, Lula chamou a rede Sarah de "uma necessidade brasileira". "Quem conhece o funcionamento e a qualidade da rede Sarah sabe perfeitamente bem que nós temos padrão de qualidade para competir com qualquer sistema de saúde do mundo", elogiou.

Depois de concluir sua agenda no Rio, o presidente vai a Três Lagoas (MS) para acompanhar o velório e o enterro do senador Ramez Tebet, morto na noite de sexta-feira, vítima de um câncer no fígado.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página