Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 17h47

Lula evita falar sobre possibilidade de chamar FHC para conversar

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou responder, nesta terça-feira, a uma questão sobre a possibilidade de chamar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para um diálogo institucional. "Eu não vou nominar com quem eu vou conversar", disse depois de participar da cerimônia de inauguração da unidade de biodiesel da usina Barralcool, em Barra do Bugres (MT).

Ontem, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), revelou que FHC estaria disposto a atender a um chamado de Lula para falar sobre o país neste período pós-eleitoral. "O ex-presidente Fernando Henrique disse que vai aguardar o Lula chamar", afirmou Virgílio ao relatar uma conversa telefônica que teve com FHC.

Coalizão

Em busca de alianças para um governo de coalizão, Lula reafirmou, entretanto, que pretende chamar "todas as forças políticas" para conversar. "Começo, na próxima semana, uma rodada de conversa com muita gente, com todo mundo", disse.

O presidente afirmou ainda que não quer separar o Brasil entre situação e oposição "porque a eleição acabou". Segundo ele, apesar das diferenças ideológicas, "temos que pensar nos projetos de interesse do Brasil."

Lula também desconversou quando foi questionado sobre a eventual criação de um conselho de ex-presidentes. "Não sei, querido, não sei, deixe-me trabalhar que eu vou pensar direitinho no que eu vou fazer", disse.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página