Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2006 - 15h36

Campos Machado diz que Jefferson não deixará comando do PTB

Publicidade

da Folha Online

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, deputado estadual Campos Machado (SP), afirmou que não existe a hipótese de o deputado cassado Roberto Jefferson (RJ) deixar a direção do partido.

Reportagem publicada hoje pela Folha de S.Paulo diz que o Palácio do Planalto articula para tirar Jefferson do comando do PTB e conseguir, assim, a entrada do partido no "governo de coalizão" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Machado, cabe ao presidente Lula governar e conduzir o Brasil e aos petebistas, zelar e dirigir um dos "mais tradicionais e históricos partidos do país".

"Aceitar a interferência de terceiros, ou de oportunistas de plantão, em assuntos internos do PTB, é fato que depõe contra a nossa tradição e contra a nossa história."

Leia a íntegra da nota do PTB:

"O PTB realizou, no último dia 6 de outubro, em Brasília, Convenção Nacional, na qual, democraticamente, foi eleita a nova Executiva Nacional, tendo à frente Roberto Jefferson, convenção esta que foi devidamente anotada e registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Assim, não há como se acreditar nas notícias, veiculadas, hoje, nos principais jornais do país, dando conta de que 'o governo federal trabalha para tirar Jefferson do comando do PTB', sob a alegação da 'participação do partido no governo de coalizão'.

Reafirmo a minha incredulidade, pela simples constatação de que cabe ao presidente Lula governar e conduzir os destinos da Nação, ao mesmo tempo que, aos petebistas, principalmente àqueles que têm compromisso partidário, cabe zelar e dirigir um dos mais tradicionais e históricos partidos do país, o PTB.

Louvo e respeito a posição assumida pelo leal e competente líder José Múcio, de que a bancada federal tem compromissos com a governabilidade, o que é, aliás, defendido por todos nós.

Mas, daí a se aceitar a interferência de terceiros, ou de oportunistas de plantão, em assuntos internos do PTB, é fato que depõe contra a nossa tradição e contra a nossa história.

Não há, portanto, ainda que interesses pessoais sejam contrariados, a hipótese de que o presidente Roberto Jefferson, eleito pelos petebistas em Convenção, deixe o comando do Partido Trabalhista Brasileiro."

Leia mais
  • Governo trabalha para tirar Jefferson do comando do PTB

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roberto Jefferson
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página