Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2006 - 12h03

PMDB ganha cargos no governo de Ana Júlia

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha

O PMDB do Pará, presidido pelo deputado federal reeleito Jader Barbalho, deverá assumir a gestão de um terço do Orçamento do Estado, estimado em R$ 7,453 bilhões, no governo da petista Ana Júlia Carepa, a partir de 2007.

Até ontem, já estava acordado que o PMDB indicará o secretário da Saúde, o diretor do Detran e o presidente da Cosanpa (empresa de saneamento do Estado).

A participação do PMDB no governo de Ana Júlia é uma contrapartida ao apoio dado à candidatura dela no segundo turno da disputa. Ela derrotou o ex-governador Almir Gabriel (PSDB) com o apoio do PMDB.

O acordo entre PT e PMDB prevê também a presidência da Assembléia Legislativa, que deverá ficar com um peemedebista.

Os demais cargos no primeiro escalão do Estado serão divididos entre as correntes internas do PT e partidos aliados como o PC do B.

A Democracia Socialista, corrente interna da qual Ana Júlia fez parte, deve ficar com a maior parte dos cargos, entre eles a Casa Civil e a Secretaria de Planejamento.

Na semana passada, a Executiva do PT no Estado entregou à governadora eleita um documento no qual o partido reivindicava a indicação de secretarias consideradas estratégicas, como Segurança Pública, Educação e as responsáveis pela promoção social e desenvolvimento rural e urbano.

Leia mais
  • TSE julga hoje contas da campanha eleitoral de Lula
  • Verba era mais difícil antes de pagar propina a Abel, diz Vedoin
  • Delegado pede agenda de Barjas Negri
  • PMN desiste de se fundir com PHS e com PPS

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página