Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2007 - 17h08

Primeira-dama substitui vermelho por vestido amarelo em desfile de posse

Publicidade

da Folha Online

Marisa Letícia da Silva, mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), compareceu hoje à cerimônia de posse do segundo mandato à Presidência de seu marido usando um vestido de rendas amarelo para representar, pela segunda vez, o posto de primeira-dama do Brasil.

Na ocasião da posse do primeiro mandato de Lula, em 2002, a primeira-dama optou pelo vermelho, um símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT). Agora, no segundo mandato, Marisa troca o rubro petista por um amarelo forte, que lembra o da Bandeira Nacional. Marisa troca de cores mas se mantém fiel ao responsável pela concepção de seus vestidos, o estilista Walter Rodrigues.

Leonardo Wen/Folha Imagem
Lula e sua esposa Marisa Letícia chegam em carro aberto no Congresso Nacional
Lula e sua esposa Marisa Letícia chegam em carro aberto no Congresso Nacional
Valorizando a identidade brasileira, a confecção das rendas foi encomendada a 30 artesãs da Associação das Rendeiras de Morros da Mariana, da comunidade de Ilha Grande --a 350 km de Teresina (PI).

O atraso na determinação pelo Planalto sobre detalhes da cerimônia obrigaram o revezamento das artesãs na produção do modelo --que ficou pronto em apenas 20 dias, prazo considerado curto curto.

À noite, na cerimônia de recepção de chefes de Estado, a primeira-dama deve optar por um modelo da estilista Gloria Coelho.

Em 2002, pela primeira vez em quatro campanhas, Marisa ganhou destaque comparecendo ao lado de Lula em palanques, comícios, debates e caminhadas.

Fora dos holofotes, Marisa teve importante participação na história do PT. Em 1980, foi marisa quem confeccionou a primeira bandeira do partido de fundo vermelho com uma estrela branca. "Eu tinha um tecido vermelho, italiano, um recorte guardado há muito tempo. Costurei a estrela branca no fundo vermelho. Ficou lindo."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Primeira-dama
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página