Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2007 - 16h04

PM acredita que ocupação no Pontal chegará ao fim nesta quarta

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Militar de Presidente Bernardes (589 km a oeste de São Paulo), na região do Pontal do Paranapanema, acredita que a reintegração de posse da fazenda São Luiz, invadida desde domingo por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), deve acontecer na manhã desta quarta-feira.

Até 15h30 desta terça-feira, no entanto, o mandado de reintegração de posse não havia chegado à PM. Segundo a entidade, os advogados do proprietário da fazenda, Carlos Frederico Machado Dias, já formalizaram o pedido na Justiça.

Assim, a PM trabalha com a hipótese de que o documento que poderá obrigar os sem-terra a deixarem a propriedade deve chegar ainda nesta terça-feira. Se isso se confirmar, a reintegração deve ser feita nesta quarta-feira pela manhã.

Ainda de acordo com a PM, não houve conflitos entre os trabalhadores rurais e funcionários de Dias. Em relato à polícia, ele afirmou que é a oitava vez que sua propriedade é invadida pelos sem-terra.

A assessoria de imprensa do MST diz que 50 famílias participaram da ação deste domingo. A PM diz que os ocupantes são em torno de 20 pessoas.

A ocupação da fazenda São Luiz elevou para quatro o número de propriedades invadidas em São Paulo pelos sem-terra desde o início do ano, todas na região do Pontal.

As outras três fazendas invadidas pelo MST neste ano estão localizadas em Euclides da Cunha Paulista e em Presidente Bernardes.

Leia mais
  • Aldo quer candidato da terceira via para tentar derrotar Chinaglia
  • Fruet quer garantia para ser candidato da 3ª via à presidência da Câmara
  • PPS avalia candidaturas para sucessão na Câmara
  • Juventude tucana ataca apoio da bancada à candidatura de Chinaglia
  • Aldo condena estratégias de Chinaglia para conquistar presidência da Câmara
  • Livro "Políticos do Brasil" mostra evolução do patrimônio dos deputados

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o MST
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página