Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2000 - 13h56

"Maluf não leu a Bíblia e vai ficar sozinho no dilúvio", diz Marta

Publicidade

LÚCIA CALASSO
da Folha Online

A candidata à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, pediu hoje para o padre Júlio Lancelotti responder às afirmações feitas ontem por Paulo Maluf. O pepebista disse que Marta "está construindo uma arca de Noé" por tentar conquistar votos de partidos que costumavam fazer oposição ao PT.

Durante visita ao Centro Social Apóstolo São Paulo, unidade comandada pelo padre Lancelotti que presta serviço a crianças e adolescentes na zona leste, Marta falou para o padre explicar o episódio bíblico para todas as pessoas que estavam no local.

"O Maluf disse que o PT construiu uma arca de Noé com um monte de partido nos apoiando e que isso não vai dar certo. Que eu me lembre, foi Deus que pediu para Noé construir uma arca para salvar as pessoas e os animais. Então, quem está fora da arca e vai ficar no dilúvio afundando é ele. Queria que o senhor explicasse melhor, padre", pediu Marta.

O padre Lancelotti confirmou as explicações de Marta e endossou as críticas a Maluf. "No dilúvio da corrupção, neste momento em São Paulo, quem for para a arca de Noé vai estar com a paz, com a Justiça, vai viver e vai vencer. Se estivermos na arca junto com você (Marta), estaremos juntos com a esperança", afirmou.

Em entrevista, Marta disse que "Maluf não leu a Bíblia como deveria". "Achei que o candidato foi extremamente infeliz (ao mencionar o episódio bíblico). As pessoas que não entraram na arca de Noé foram todas perdidas no meio daquele dilúvio".

De acordo com a petista, todo mundo está entrando na arca de Noé do PT. "Ele (Maluf) vai ficar no dilúvio sozinho".


  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página