Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2007 - 11h44

Para Patrus Ananias, governos estaduais não priorizam políticas sociais

Publicidade

da Folha Online

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, cobrou nesta quinta-feira responsabilidade dos governos estaduais na área social.

Segundo ele, a maior parte dos governos estaduais não está priorizando as políticas sociais. "A maioria dos Estados ainda não definiu o nível de sua responsabilidade e o aporte de recursos efetivos para a área social."

Patrus participou hoje de entrevista a rádios. Para ele, alguns governadores não estão destinando os recursos necessários para os programas sociais do Suas (Sistema Único de Assistência Social), para as políticas de segurança alimentar e nutricional e para outras ações que promovem a distribuição de renda.

"O que caracteriza essa ação integrada é a co-responsabilidade, o co-financiamento. No caso do Suas, por exemplo, as decisões são compartilhadas. Se estamos compartilhando as decisões, é fundamental também que compartilhemos as responsabilidades e os recursos. Nesse momento, o governo federal está assegurando os recursos do Suas com mais de 70%", afirmou.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Assembléia de SP aprova Orçamento de R$ 84,5 bilhões para 2007
  • Lula diz que não tem "espada na cabeça" para apressar troca de ministro
  • Ministro do PMDB entra em campo para ajudar eleição de Jobim
  • Procuradoria quer derrubar lei que permite nepotismo em Goiás

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Patrus Ananias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página