Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2007 - 14h45

PT reivindica presidência de sete comissões na Assembléia de SP

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

O PT quer a presidência de sete das 24 comissões permanentes da Assembléia Legislativa de São Paulo. A negociação está feita pelo líder da bancada petista, deputado Enio Tatto, porque o partido conseguiu eleger 20 parlamentares para a próxima legislatura, ficando atrás somente do PSDB, com 23.

"Nessas sete comissões, vamos exigir a proporcionalidade", disse Tatto, que pretende discutir o assunto com os demais partidos representados na Casa.

As comissões reivindicadas pelo PT são: Finanças e Orçamento; Constituição e Justiça; Transporte, Educação, Saúde, Serviços e Obras; e Segurança.

Tatto disse que vai sugerir aos líderes dos partidos que compõem a Casa que o PSDB e PT, por serem as maiores bancadas, indiquem alternadamente os presidentes das comissões.

A composição está sendo discutida em conjunto com a eleição da Mesa Direta, para a qual o PT já apoia o nome do deputado Vaz de Lima (PSDB) para a presidência.

Ontem, Tatto e Lima divulgaram nota conjunta confirmando o acordo entre tucanos e petistas. A aproximação entre os políticos pode ser em conseqüência ao apoio que o PSDB deu ao PT para eleição do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara. Na Assembléia ninguém confirma a troca de apoios, mas também não desmente.

Leia mais
  • Assembléia de SP aprova Orçamento de R$ 84,5 bilhões para 2007
  • Decreto vai regulamentar negociações com funcionalismo em São Paulo
  • PT define nomes para Conselho de Ética e discute presidência com aliados

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Assembléia Legislativa de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página