Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2007 - 19h23

STF nega liminar a Marcos Valério para suspender investigação em Minas

Publicidade

da Folha Online

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa negou o pedido de liminar feito pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza para suspender as investigações promovidas pelo Ministério Público. Marcos Valério foi intimado a depor sobre supostos repasses feitos para a campanha do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ao governo de Minas de 1998.

A defesa de Valério alegou ao STF que já existe uma investigação no STF envolvendo o senador --que tem foro privilegiado--, o que impediria o Ministério Público em Minas de apurar o mesmo fato.

Marcos Valério ficou conhecido quando veio à tona, em 2005, a denúncia sobre a existência do suposto mensalão pago pelo governo para deputados aliados votarem a favor de projetos de interesse do Planalto. O ex-deputado Roberto Jefferson acusou Marcos Valério de ser o operador do esquema.

Uma ramificação mais antiga do chamado "valerioduto" --como foi apelidado o esquema-- foi descoberta em Minas Gerais, na campanha tucana para o governo do Estado. A PF investiga a acusação de que o senador Eduardo Azeredo teria recebido R$ 9 milhões das contas de Marcos Valério para honrar dívidas de caixa dois de campanha.

Especial
  • Leia mais sobre Marcos Valério
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página