Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2007 - 22h00

Serra quer autorização da União para ter acesso a crédito

Publicidade

da Folha Online, em Brasília

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), irá solicitar à União uma autorização de crédito para que o Estado possa investir em obras de infra-estrutura. Ele alega que o nível de endividamento atual de São Paulo está abaixo do limite e há espaço para mais empréstimos. No entanto, uma nova operação precisa ser autorizada pelo Tesouro Nacional.

"O Tesouro Nacional tem uma missão que vai a São Paulo, em abril. Nós temos margem de endividamento. Estamos abaixo do limite, mas isso [a autorização de crédito] pressupõe uma revisão de contratado", disse após encontro com o ministro Guido Mantega (Fazenda).

Mesmo abaixo do limite de endividamento --duas vezes a receita corrente-- o Estado precisa da autorização do Tesouro. Serra quer aproveitar a missão de abril, que irá analisar as contas de São Paulo, para tratar do assunto.

De acordo com ele, os recursos obtidos por meio dessa autorização de crédito serão usados em projetos do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e em estradas vicinais.

Além da questão do endividamento, Serra também conversou com o ministro sobre o leilão da folha de pagamentos dos funcionários público de São Paulo, que foi vencido pela Nossa Caixa.

Leia mais
  • Aldo pode disputar Prefeitura de São Paulo

    Especial
  • Leia mais sobre o governador José Serra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página