Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2007 - 11h54

Ministério Público do Rio pede cassação do diploma de Alcebíades Sabino

Publicidade

da Folha Online

O Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro ajuizou recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra expedição de diploma do deputado estadual Alcebíades Sabino (PSC-RJ).

Além da cassação do diploma por suposta compra de votos, o Ministério Público pede ao TSE que seja declarada nula a votação conferida ao deputado.

Sabino teria praticado compra de votos na cidade de Silva Jardim. No recurso, o Ministério Público Estadual alega ter apreendido, com um cabo eleitoral do deputado, uma lista com nome e local de votação de 15 eleitores e, ainda, 340 santinhos.

Após a confirmação da lista, um promotor de Justiça requereu busca e apreensão na casa do responsável pela campanha, encontrando R$ 3 mil em espécie, em cédulas de R$ 20.

O Ministério Público acrescentou que, além do dinheiro, foram encontrados na residência três blocos de autorização, não-preenchidos, de abastecimento de veículos, uma folha com anotações de nomes de pessoas e respectivos bairros e duas caixas contendo panfletos de Sabino.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre compra de votos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página