Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2007 - 21h07

Serra diz que CPI da Nossa Caixa é problema da Assembléia de SP

Publicidade

BRUNO MESTRINELLI
MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha, em Bauru e em Jaú

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje, em Bauru e em Jaú, no interior paulista, que a instalação de uma CPI para investigar o eventual uso político do banco estadual Nossa Caixa na gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) "é um problema da Assembléia [Legislativa do Estado]".

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a Assembléia instale a CPI. O presidente da Casa, Vaz de Lima (PSDB), já anunciou que recorrerá da decisão no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Questionado em Jaú se a instalação da CPI poderia prejudicar seu governo, Serra respondeu: "Nada. Isso é um problema da Assembléia."

Em Bauru, deu a mesma resposta após ser questionado se concordava com a abertura da investigação.

"Abril Vermelho"

Em Jaú, onde assinou convênio de liberação de R$ 900 mil para um hospital, Serra disse ainda que o governo do Estado é contra o chamado "Abril Vermelho", onda de ações de sem-terra pelo país. Afirmou que invasões de terra "não levam a nada".

"O governo vai reagir mantendo a ordem dentro do Estado. Nós somos contra essas invasões. Elas [invasões] não levam a nada. O assunto reforma agrária é federal e não estadual. Vamos cumprir todas as ordens judiciais que forem estabelecidas para desocupação", disse o governador.

Em Bauru, Serra assinou convênio para liberação de R$ 4,5 milhões para hospitais filantrópicos e comentou a marca de cem dias de seu governo.

"Não cultivo o fetiche dos cem dias. Ainda é muito pouco tempo. Dos cerca de 80 objetivos do nosso programa de governo, já começamos a acionar 70 deles. Mas ainda é pouco tempo. Ainda temos 14 vezes mais de tempo para analisar."

Leia mais
  • Tucano tenta barrar CPI da Nossa Caixa na Assembléia
  • Demitido em escândalo da Nossa Caixa volta ao governo de SP

    Especial
  • Leia mais sobre o governador José Serra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página