Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2007 - 10h48

Ciro Gomes diz que declaração de Tarso Genro é uma "aberração"

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) reagiu nesta sexta-feira às declarações do ministro Tarso Genro (Justiça) referentes ao suposto envolvimento de parlamentares na máfia dos jogos que está sendo investigado pela Polícia Federal na Operação Hurricane (furacão).

"Acho uma aberração a afirmação feita pelo ministro [da Justiça]. Ou ele [Tarso] se cala ou toma as providências necessárias", afirmou Ciro, em debate sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo.

Tarso disse ontem que não se surpreenderia com o suposto envolvimento de parlamentares no esquema de venda de sentenças judiciais para beneficiar a máfia de jogos.

Na opinião do deputado, as declarações de Tarso não atingem o Congresso, mas "desqualificam a posição do Ministério da Justiça".

Apesar das críticas ao ministro, Ciro defendeu as investigações sobre o possível envolvimento de parlamentares com a máfia dos jogos. "Isso [a investigação] é muito bom", afirmou.

O ex-presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) disse que desconhece as declarações do ministro, e demonstrou cautela. "Quando se trata de procedimentos judiciais é preciso aguardar investigação", afirmou Aldo, que participa do mesmo evento em São Paulo.

Leia mais
  • PF apreende 40 kg de documentos em ação contra máfia de jogos
  • Polícia diz que bicheiros são os donos dos bingos do Rio
  • Após operação da PF, Justiça veta funcionamento de bingos em SP
  • STF bloqueia bens de 50 envolvidos com máfia de jogos e apura vazamento
  • Veja vídeo da PF da apreensão do dinheiro em megaoperação

    Especial
  • Veja fotos da apreensão feita pela PF na Operação Hurricane
  • Leia mais sobre a Operação Hurricane
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página