Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2007 - 12h07

Câmara de SP aprova feriado para visita do papa a SP

Publicidade

da Folha Online

A Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou na noite desta quinta-feira um projeto de lei que transforma em feriado municipal o dia que papa Bento 16 estiver na cidade e realizar encontros com a população. Nesse caso, o feriado cairia no dia 11 de maio --quando Bento 16 vai realizar uma missa no Campo de Marte para canonização de frei franciscano Antônio de Sant'Anna Galvão (1739-1822), o frei Galvão.

Para entrar em vigor, o projeto precisa agora ser sancionado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL). O prefeito tem 15 dias para sancionar a lei, que foi aprovada por deliberação.

Segundo o vereador Domingos Dissei (DEM, ex-PFL), autor do projeto, "o intuito é que a cidade se prepare melhor para receber o papa, uma vez que são esperados muitos turistas e mais de 2 milhões de pessoas durante o evento".

A expectativa do vereador é que o prefeito sancione o projeto o mais rápido possível. "Temos que dar condições para que a cidade se prepare tecnicamente para o deslocamento de tantas pessoas", disse.

Pelo projeto, será considerado como feriado todo dia em que um papa estiver em São Paulo e realizar um encontro com a população.

Pela agenda de Bento 16, o dia 10 de maio --quando ele se encontra com jovens no estádio do Pacaembu-- não será considerado feriado por se destinar a um público específico e não à população como um todo.

Leia mais
  • Mendigos terão de deixar Sé durante visita do papa
  • Congresso pode aprovar mais um feriado para este ano pelo Dia do Frei Galvão
  • Gasto público com visita do papa é desconhecido
  • Livro reúne histórias dos principais santos venerados no Brasil
  • Livro traz 40 histórias e preces sobre Nossa Senhora
  • Papa Bento 16 vai canonizar frei Galvão em missa em São Paulo

    Especial
  • Leia cobertura completa da visita do papa ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página