Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2007 - 11h35

Paróquia São Judas Tadeu mantém site com cursos

Publicidade

DIEGO ZANCHETTA
do Agora

Na paróquia São Judas Tadeu, no Jabaquara (zona sul), a transmissão online das missas só não foi viabilizada ainda por questões financeiras. "Fizemos um orçamento e iria ficar mais de R$ 10 mil", contou o publicitário Sidnei Cunha, que cuida dos portais da Arquidiocese de São Paulo e do departamento de comunicação da igreja da zona sul.

Cunha informatizou a paróquia e atualmente ajuda o padre Augusto César Pereira a projetar em um telão a página do portal com letras das músicas cantadas nas seis missas diárias. No portal da paróquia --2.000 acessos semanais, em média--, é possível baixar vídeos sobre os trabalhos desenvolvidos pela igreja e um especial sobre a visita do papa ao Brasil. Também é promovido um curso de liturgia online, com a ajuda de apostilas.

O padre da paróquia defende a internet e as missas online no projeto de evangelização da CNBB. "Às vezes uma pessoa não pode sair de casa e gostaria de assistir a celebração em casa, para ouvir a palavra de Deus", disse o padre. "Aqui na igreja nós também temos jornal e estúdio de rádio."

A intenção de ampliar a divulgação da fé católica na internet começou a ser discutida dentro da CNBB há cinco anos, logo após igrejas evangélicas começarem a transmitir cultos em sites da rede. Opositores das missas virtuais, contudo, argumentam que o incentivo à internet poderá "atrapalhar o convívio social dos fiéis".

Leia mais
  • Papa vai encontrar Brasil menos católico, aponta Datafolha
  • Igreja pentecostal muda vida de 54% dos fiéis
  • Livro reúne histórias dos principais santos venerados no Brasil
  • Livro traz 40 histórias e preces sobre Nossa Senhora
  • Livro traz vida, milagres e devoção a Frei Galvão

    Especial
  • Leia mais sobre a visita de Bento 16
  • Leia cobertura completa da visita do papa ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página