Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2007 - 16h28

Sorridente, papa Bento 16 desembarca no aeroporto de Guarulhos

Publicidade

da Folha Online

Sorridente, o papa Bento 16 desembarcou na tarde desta quarta-feira na Base Aérea de São Paulo. Ao sair do avião --que pousou por volta das 16h--, o papa encontrou um tapete vermelho e foi recepcionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama Marisa Letícia. Acompanhe a visita em tempo real na Folha Online.

Lula saudou o papa com um cumprimento e a primeira-dama beijou a mão do sumo pontífice.

O avião que trazia o papa pousou na Base Aérea, em Guarulhos (SP), às 16h. A chegada do papa estava prevista somente para as 16h30, segundo as últimas informações passadas pelo Vaticano.

O Boeing 777 da companhia Alitalia, que traz o papa, decolou do aeroporto de Fiumicino, em Roma, às 9h08 (4h08 de Brasília).

A Aeronáutica montou um esquema especial para a chegada do papa a São Paulo. Para evitar que o sumo pontífice tome chuva, a Aeronáutica planeja rebocar o avião até a entrada do 4º ETA (Esquadrão de Transporte Aéreo).

Por essa entrada, o papa terá acesso ao hangar Carajá, onde ele será recebido num tapete vermelho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No primeiro discurso que fará no Brasil, o papa deverá defender a vida, combater o aborto, a pobreza e falar da importância do fortalecimento da família e da juventude.

O papa viaja acompanhado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Tarcisio Bertone, pelos bispos Giovanni Battista Ré, prefeito da Congregação para os Bispos e presidente da Comissão para a América Latina, e Cláudio Hummes, prefeito da Congregação para o Clero, e também de José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos.

Também fazem parte da comitiva o Substituto da Secretaria de Estado, o arcebispo argentino Leonardo Sandri; o presidente do Conselho Pontifício "Cor Unum", órgão da Santa Sé que se encarrega de distribuir a caridade do papa, o arcebispo Josef Cordes; o mestre de cerimônia, o arcebispo Piero Marini; e os dois secretários, Georg Gaenswein e Mieczyslaw Mokrzycki.

Bento 16 deve retornar a Roma na próxima segunda-feira (14). Esta é a sua primeira viagem à América e a sexta pelo mundo. Seus destinos anteriores foram Colônia (Alemanha), Polônia, Valência (Espanha), Baviera (Alemanha) e Turquia.

Leia mais
  • Confira a agenda do papa Bento 16 no Brasil
  • Confira os trajetos que o papa percorrerá em São Paulo
  • Livro reúne histórias dos principais santos venerados no Brasil
  • Livro traz 40 histórias e preces sobre Nossa Senhora
  • Livro traz vida, milagres e devoção a Frei Galvão

    Especial
  • Leia mais sobre a visita de Bento 16
  • Leia cobertura completa da visita do papa ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página