Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2007 - 17h58

Guarda Civil apreende mercadorias ilegais no largo São Bento

Publicidade

RENATO SANTIAGO
da Folha Online

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) apreendeu cerca de 20 sacos de mercadorias que eram vendidas ilegalmente no largo São Bento na tarde desta quarta-feira, onde centenas de pessoas aguardam a saudação do papa Bento 16. Acompanhe a visita do papa em tempo real na Folha Online.

As mercadorias são frutos de dez apreensões realizadas na região. Foram recolhidas fitinhas, calendários, pôsters e fotos com imagens do papa, além de capas de chuvas

Segundo a GCM, ao menos 100 vendedores ambulantes estão atuando ilegalmente na região.

A Guarda recebeu também ao menos cinco queixas de furtos de objetos como celulares, carteiras e documentos, mas ninguém foi preso.

O papa Bento 16 já chegou ao mosteiro de São Bento, no centro de São Paulo, de onde vai acenar e fazer uma saudação aos fiéis.

Segundo os últimos dados fornecidos pela Polícia Militar, cerca de 5.000 pessoas se concentram no entorno do mosteiro.

O público está principalmente no largo São Bento, em frente ao mosteiro, e no viaduto Santa Ifigênia, por onde o papamovel deve passar.

O Boeing 777 da companhia Alitalia, que trouxe o papa ao Brasil, pousou na Base Aérea de São Paulo por volta das 16h.

Em seu primeiro discurso em solo brasileiro, lido em português, o papa Bento 16 combateu a prática do aborto no país. Segundo ele, é importante "promover o respeito pela vida, desde a sua concepção até o seu natural declínio, como exigência própria da natureza humana".

Da Base Aérea, o papa seguiu para o Campo de Marte, onde recebeu do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), a chave da cidade, e depois seguiu para o mosteiro de São Bento.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página