Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2007 - 12h07

Papa se reúne com Henry Sobel e líderes de outras religiões

Publicidade

KAREN CAMACHO
Editora-assistente de Dinheiro da Folha Online
MARCELO GUTIERRES
da Folha Online

O papa Bento 16 deixou o Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste de São Paulo, após encontro reservado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O papa retorna para o mosteiro de São Bento, no largo São Bento (região central), onde participa de um encontro ecumênico com líderes de outras regiões. O rabino Henry Sobel participa do encontro.

Acompanhe ao vivo a visita do papa Bento 16 ao Brasil em tempo real na Folha Online.

Em seguida, ele almoça com a presidência da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) no próprio mosteiro.

No Palácio dos Bandeirantes, o secretário do papa, monsenhor Georg Ganswein, colocou uma estola vermelha no papa Bento 16. A cor, segunda a assessoria do Vaticano, significa que o papa está em festa.

Além do presidente Lula e da primeira-dama, dona Marisa, também participaram do encontro de hoje os ministros Hélio Costa (Comunicações) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), além do chefe do Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Também fazia parte da comitiva de Lula o secretário-geral do Itamaraty, Samuel Pinheiro Guimarães, e a embaixadora do Brasil no Vaticano, Vera Machado.

No Palácio dos Bandeirantes, foi celebrada ainda uma cerimônia de lançamento do selo postal comemorativo da visita do papa ao Brasil.

No salão dos despachos, o papa presenteou as autoridades presentes com um terço e também tirou fotos com familiares das autoridades. Depois visitou uma exposição de arte sacra.

Presentes

O papa recebeu muitos presentes nesse encontro. Da primeira-dama, recebeu um quadro pintado por Roberto Camasmie. O quadro tem a imagem do papa. Do presidente Lula, ganhou livros sobre a obra de Cândido Portinari.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), presenteou o papa Bento com uma Bíblia. A Bíblia é ilustrada, pesa 15 quilos e é escrita em português. O livro será enviado depois pelo governo paulista para o Vaticano.

No encontro, o cerimonial do palácio serviu ao papa chocolate com o brasão do Estado. O doce --feito por uma fábrica de Jundiaí-- também foi servido ao papa João Paulo 2º.

Leia mais
  • Confira a agenda do papa Bento 16 no Brasil
  • Centenas de jovens já estão no Pacaembu; "água benta" custa R$ 2
  • Livro reúne histórias dos principais santos venerados no Brasil
  • Livro traz 40 histórias e preces sobre Nossa Senhora
  • Livro traz vida, milagres e devoção a Frei Galvão

    Especial
  • Confira em tempo real a cobertura da visita do papa
  • Leia mais sobre a visita de Bento 16
  • Leia cobertura completa da visita do papa ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página