Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2007 - 23h11

Canonização de frei Galvão deve reunir 1 mi no Campo de Marte; leia dicas

Publicidade

da Folha Online

O papa Bento 16 deve reunir 1 milhão de pessoas nesta sexta-feira no Campo de Marte (zona norte) para a missa de canonização do frei franciscano Antônio de Sant'Anna Galvão, o frei Galvão. O acesso ao local será aberto a partir das 2h para os fiéis, que vão iniciar uma vigília de oração.

Acompanhe ao vivo a visita do papa Bento 16 ao Brasil em tempo real na Folha Online.

A entrada do público será permitida até as 8h. Depois disso, o acesso será bloqueado pela equipe de segurança.

A missa está programada para começar às 9h30 --e acabar por volta das 12h. O público que participará da celebração deverá passar por uma revista (homens e mulheres).

Por conta do público esperado, a Prefeitura de São Paulo recomenda aos fiéis que utilizem ônibus e metrô para chegarem ao local.

Haverá linhas de ônibus --saindo da estação Barra Funda (zona oeste)-- e três do Metrô funcionando a madrugada toda. Todos os trajetos utilizados pelo papa serão interditados para os demais veículos. Veja o percurso do papa.

Os fiéis devem prestar atenção às regras de segurança criadas para quem assistir à missa de canonização. A segurança vai barrar a entrada de objetos perfuro-cortantes. Por conta da proibição, guarda-chuvas serão proibidos. Para evitar transtornos, é melhor levar capas de chuva e casacos para enfrentar as temperaturas baixas.

Objetos quebráveis também serão vetados. Dessa forma, garrafas de vidro deverão ficar do lado de fora.

O público poderá levar alimentos para o local. Câmeras fotográficas e filmadoras também serão permitidas.

Segurança

Por medida de segurança, recomenda-se que os fiéis andem em grupos --principalmente aqueles que vão chegar ao Campo de Marte de madrugada. Nesse caso, até uma lanterna pode ser útil, informa a prefeitura.

Outra dica é evitar andar muito dinheiro e ter em mãos o menor número de documentos possível. Apesar do esquema de segurança, podem ocorrer furtos.

Crianças devem ser identificadas com crachás --contendo nomes dos pais e telefone-- e pontos de encontro devem ser estabelecidos no caso de alguém se perder.

É importante consultar a previsão do tempo antes dos eventos e levar capas de chuva ou protetor solar, conforme o caso. Escolha um tipo de roupa que combina com o tempo.

Na entrada do evento, evite e tumultos e ande com calma. Não esqueça de levar alimentos leves, como frutas, água, e sacos para recolher o lixo.

É bom lembrar que o prefeito Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL) decretou ponto facultativo para esta sexta-feira. Por conta disso, escolas, creches e bibliotecas ficarão fechadas.

Leia mais
  • Panfleto eleitoral com rosto de Maluf circula em evento do papa
  • Centenas de jovens já estão no Pacaembu; "água benta" custa R$ 2
  • Núncio presenteia papa com CD independente e quase comete gafe religiosa
  • Livros contam história de frei Galvão, Nossa Senhora e outros santos
  • Confira a agenda do papa Bento 16 no Brasil

    Especial
  • Leia mais sobre a visita de Bento 16
  • Leia cobertura completa da visita do papa ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página