Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2007 - 18h56

Cerca de 40 mil pessoas aguardam a chegada de Bento 16 em Aparecida

Publicidade

REGIANE SOARES
Enviada especial da Folha Online a Aparecida

Cerca de 40 mil pessoas aguardam a chegada do papa Bento 16 em Aparecida (167 km de SP), que está prevista para as 19h.

Segundo informações do Exército, as pessoas estão espalhadas em um trajeto de dois quilômetros, que vai do heliponto até o seminário Bom Jesus, onde o sumo pontífice passará a noite.

Acompanhe ao vivo a visita do papa Bento 16 ao Brasil em tempo real na Folha Online.

Romeiros, turistas e moradores de Aparecida estão entre as pessoas que esperam a chegada do papa. A segurança do município foi reforçada com 1.500 policiais.

Como nas festas populares, a cidade está toda decorada. As ruas foram enfeitadas com fitas coloridas, bandeirinhas com a imagem de Bento 16 e estandartes com o brasão do papa foram colocados.

O papa deixou São Paulo um pouco depois das 18h. Em seu último compromisso na capital paulista, em encontro com bispos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), na Catedral da Sé, Bento 16 defendeu o celibato, condenou os desvios sexuais e criticou o divórcio.

"No seio da igreja, quando o valor do compromisso sacerdotal é questionado como entrega total a Deus através do celibato apostólico e como disponibilidade total para servir às almas, dando-se preferência às questões ideológicas e políticas, inclusive partidárias, a estrutura da consagração total a Deus começa a perder o seu significado mais profundo. Como não sentir tristeza em nossa alma?", questionou ele durante seu discurso.

Para o papa, "um bom e assíduo acompanhamento espiritual é indispensável para favorecer o amadurecimento humano e evita o risco de desvios no campo da sexualidade". Além disso, voltou a ressaltar que os interesses individuais não podem ficar acima dos valores defendidos historicamente pela igreja, como o casamento. "A vida social está atravessando momentos de confusão desnorteadora. Ataca-se impunemente a santidade do matrimônio e da família."

Leia mais
  • Fiéis sofrem com o frio e passam por atendimento médico no Campo de Marte
  • Em português, papa abençoa fiéis e festeja o sol antes de deixar mosteiro
  • Mosteiro prepara bacalhau para almoço do papa; pontífice prefere suco a vinho
  • Livros contam história de frei Galvão, Nossa Senhora e outros santos
  • Confira a agenda do papa Bento 16 no Brasil

    Especial
  • Leia mais sobre a visita de Bento 16
  • Leia cobertura completa da visita do papa ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página