Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2000 - 16h15

Marta diz que pode processar Maluf por chamá-la de "devassa"

Publicidade

LÚCIA CALASSO
da Folha Online

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, disse que deverá processar o rival Paulo Maluf (PPB) por ele ter declarado hoje pela manhã que a petista teria "uma vida devassa".

"Vai ser o trigésimo processo (contra Maluf). O que fazer com um cidadão que, ao invés de discutir propostas, desqualifica o adversário sendo ela uma mulher", questionou Marta.

Hoje de manhã, Maluf cancelou uma entrevista que estava agendada para gravar o programa eleitoral que vai ao ar hoje à noite. O candidato declarou que o "seria o programa de sua vida".

Sobre as expectativas do que poderá ser veiculado nesse programa eleitoral, Marta afirma que vai ser mais um ato de covardia de Paulo Maluf.

"Ele é super medroso. Quando no debate (da TV Bandeirantes) eu disse para ele: 'Paulo Maluf, pare com essas insinuações e fale agora que a gente está cara a cara', ele não falou nada e saiu como um rato. Agora vai de novo para a imprensa insinuar coisas", disse Marta.

A candidata voltou a afirmar que Maluf representa o nazismo na cidade. "Ele usa métodos nazistas, autoritários, discrimina homossexuais e fala contra a igreja."

Marta esteve há pouco em um almoço na mesquita Brasil com a comunidade muçulmana. De acordo com ela, esse encontro é um simbolismo contra a candidatura de Paulo Maluf, que é descendente de árabe, apesar de ser da religião cristã.

"O povo muçulmano não convidou o candidato da própria comunidade", disse Marta.

"O povo muçulmano não convidou o candidato da própria comunidade", disse Marta.

Apesar da afirmação da candidata, seu adversário participou de um almoço na mesma mesquita ainda no primeiro turno da campanha eleitoral. Além de Maluf, os candidatos Marcos Cintra (PL) e Geraldo Alckmin (PSDB), que também concorreram a Prefeitura de São Paulo, visitaram a mesquita em datas distintas.

A candidata, no entanto, foi a primeira petista que disputa cargo no Executivo a ser recebida pela comunidade.


  • Maluf esquenta tom da campanha e diz que Marta teve vida devassa


  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página