Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2000 - 23h39

"Partidos políticos não têm princípios, à exceção do PT", diz César Maia

Publicidade

da Folha Online

"Os partidos políticos no Brasil não têm princípios nem ideologias, talvez a única exceção seja o PT", afirmou César Maia, que concorre à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PTB. Maia concedeu entrevista à Folha Online e ao UOL News na sexta-feira à noite, em evento transmitido ao vivo pela TV UOL.

O candidato foi questionado por um internauta sobre o fato de trocar constantemente de legenda _César Maia já foi filiado ao PDT, ao PFL e atualmente é integrante do PTB.

A entrevista foi concedida aos jornalistas Paulo Henrique Amorim, do UOL News, e Marcelo Tadeu Lia, coordenador de Brasil e Mundo da Folha Online. O evento foi estruturado em três blocos, o primeiro com duas perguntas de cada jornalista ao candidato.

No segundo bloco, o candidato respondeu sete e-mails de internautas _foram enviados, no total, cem mensagens. No último, o candidato fez suas considerações finais.

Maia avalia que, apesar das várias mudanças de partido, "se mantém fiel aos princípios que sempre nortearam a atuação dele na vida pública", por isso, a legenda com a qual concorre não teria tanta importância.

O candidato fez questão de destacar que o atual partido dele, o PTB, é o que tem a "melhor estrutura do Rio de Janeiro".

Receita Federal

Em outro momento, Maia respondeu sobre a investigação feita pela Receita Federal em suas últimas declarações de Imposto de Renda _seis delas foram retidas pela Receita. A Folha de S.Paulo traz reportagem na edição de sábado sobre o tema.

O que chamou a atenção da Receita foram as doações feitas ao ex-prefeito por sua filha, Daniela, sócia até o ano passado da empresa Factóides&Factóides. Na declaração de bens de Maia relativa a 1997 consta, por exemplo, uma doação de R$ 150 mil feita pela sua filha. A doação não pagou imposto e o valor é quase o dobro dos rendimentos tributáveis declarados por Maia no ano: R$ 86.384.

Maia afirmou que a Factóides é sua principal fonte de renda e que desenvolve projetos de consultoria na empresa. "Não há nada errado, essa é uma empresa familiar. É um trabalho normal e qualquer investigação vai mostrar isso", afirmou o candidato.

Maia e Conde

Inicialmente seria promovido um debate entre Maia e Luiz Paulo Conde (PFL), que disputam o segundo turno no Rio. Conde não aceitou participar e está estudando conceder na próxima semana uma entrevista nos mesmos moldes da realizada por Cesar Maia.

  • Clique aqui para saber mais sobre o evento e assistir ao vídeo da entrevista

    LEIA MAIS:
  • Maia defende investimentos no Metrô
  • Maia diz que vai liderar pesquisas em 3 dias
  • Candidato concede entrevista via Internet

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página