Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2000 - 11h35

Erundina diz que luta pela democracia ainda não acabou

Publicidade

LEONARDO FUHRMANN
da Folha Online

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) afirmou que a morte do jornalista Vladimir Herzog, que completa nesta semana 25 anos, foi um preço que se pagou pela redemocratização do país.

Erundina, no entanto, destaca que o processo não está concluído. "A democracia não é somente política, é também econômica e social. Temos que continuar lutando por uma democracia completa."

Ao falar de democracia, a deputada aproveitou para criticar Paulo Maluf, que disputa o segundo turno das eleições municipais de São Paulo contra Marta Suplicy (PT). "É muito triste vermos pessoas que sempre se sustentaram dentro da ditadura militar, como Maluf, tendo uma votação tão expressiva. Isso é sinal que a democracia no país ainda não está consolidada."

Segundo ela, é muito importante celebrar datas como a morte de Herzog, para que as pessoas jamais se esqueçam da luta pela liberdade e pelos direitos humanos, em especial para quem não viveu o período. "Herzog e o operário Manuel Fiel Filho foram sacrificados nos subterrâneos da ditadura."

Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página