Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2000 - 10h36

PDT pede suspeição de juízes eleitorais em Londrina

Publicidade

da Folha Online

A Coligação Renasce Londrina, do candidato a prefeito Barbosa Neto (PDT), entrou ontem com um pedido de suspeição contra os juízes Hayton Lee Swain Filho, da 191ª Zona Eleitoral, e Ademir Richter, da 42ª.

A suspeição refere-se especificamente a duas ações propostas pela coligação do candidato Nedson Micheleti (PT), pedindo direito de resposta em inserções comerciais veiculadas pelo PDT. Duas liminares tiraram as propagandas do ar.

O advogado Adolfo Góis, da coligação Renasce Londrina, argumentou ontem que nas duas liminares concedidas os juízes entraram no mérito da discussão - concordando que os comerciais ridicularizavam a candidatura do adversário. ''Eles fizeram um pré-julgamento e se tornaram suspeitos.

A doutrina é pacífica nessa questão'', afirmou.

Ainda ontem os juízes iriam remeter o caso para o Tribunal de Justiça (TJ), em Curitiba. Góis negou que a ação tenha sido proposta para protelar uma eventual concessão de direito de resposta em favor de Nedson.

Ele argumentou que não pediu a suspeição em outros casos envolvendo os mesmos juízes.

A coligação de Nedson já ingressou com três pedidos de direito de resposta contra Barbosa por causa da ''panelinha'' - veiculadas em versões diferentes - e outro pedido relativo à Sercomtel.

Ontem, a coligação entrou com novo pedido, desta vez por causa de declarações do pedetista no debate da TV Londrina (Bandeirantes), sábado, sugerindo que Londrina se tornaria base do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) com a eleição do PT.

As informações são da Folha do Paraná

Veja mais pesquisas na página do Datafolha na Folha Online

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página