Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2003 - 14h00

Chá verde reduz risco de câncer de próstata em 70%, diz estudo

Publicidade

da France Presse, na Austrália

O consumo diário de chá verde reduz o risco de câncer de próstata em 70%, segundo um estudo conjunto da Universidade de Curtin, em Perth (Austrália), e pelo Hospital de Hangzhu, na China. Os pesquisadores também concluíram que os homens que há muito anos bebem chá em grande quantidade têm ainda menos chances de apresentar o problema, diz o jornal "West Australian".

Colin Binns, um dos professores de Perth, contou que pesquisadores chineses compararam dois grupos: um com 130 homens com câncer de próstata e outro com 274 sem a doença e descobriram que os homens que bebem chá diariamente têm três vezes menos risco de desenvolver câncer de próstata que os demais.

Os pesquisadores concentraram o estudo na China porque no país há um grande número de pessoas que só bebem chá.

"O estudo mostra que os efeitos benéficos do chá (contra o câncer) aumentam com a quantidade e a duração do consumo, mas até as pessoas que o bebem há pouco tempo são beneficiadas", destaca Binns.

O chá verde é uma variedade utilizada pelos chineses de conhecido benefício para a digestão. Segundo eles, também aumenta o ânimo e o funcionamento do fígado.

No ano passado, os mesmos pesquisadores descobriram que o consumo do chá pode reduzir o risco de câncer no ovário.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página